Categoria:

Festlingerie 2022: Inspiradas na Copa do Mundo!

blog Doce Paixao Lingerie

Festlingerie 2022: Inspiradas na Copa do Mundo, empresárias apostam na estética brasileira para coleção primavera-verão

Tão perto da Copa do Mundo, o verde e amarelo tomou conta das redes sociais em uma nova onda da moda. A ‘estética brasileira’ viralizou e, além de estar em diversos looks de famosas fashionistas na internet, a tendência também chegou às coleções apresentadas no 18º Festlingerie, em Juruaia (MG).

A aposta é na trend que consiste em apresentar a “essência” do Brasil, através de símbolos nacionais em roupas e acessórios. Conhecida como “Brazilcore” ou “Brazilian Aesthetic”, a tendência veio para ficar e bombar muito na temporada primavera/verão 2023.

Veja tudo sobre o Festlingerie

“É uma tendência ligada às roupas que tenham relação com o Brasil. Vale camisas da seleção, peças nas cores verde e amarela ou até outras roupas e acessórios”, explica Letícia Marques, estilista e empresária no nicho de moda íntima em Juruaia (MG) que decidiu investir na estética brasileira para a próxima estação.

Letícia conta que lançou a coleção especial no primeiro dia de Festlingerie, no dia 7 de setembro, em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil. Em três dias, dois modelos do estoque acabaram; peças específicas que já vão precisar ser produzidas novamente. A previsão é que fiquem prontas em dentro de 15 a 25 dias.

“Creio que no total da coleção foram produzidas em torno de 30 mil peças. Estamos programados para produzir reposição rapidamente, em torno de mais 15 mil peças, de referências que já se esgotaram”.

A empresária ainda conta que seus produtos são comercializados em todo país. Além disso, ela também exporta peças para países como Japão, Estados Unidos e Portugal.

“A gente já está bombando! Como a gente atende o atacado, que depois vai atender o consumidor final, a gente tem que começar já as vendas, falar no assunto pelo menos 60 dias antes. É o que a gente já está fazendo”, explica a empresária.

Sucesso comprovado pela revendedora dela. A Jessica Leite empreende em Santa Fé (PR). Jessica conta que por lá essa nova tendência já caiu no gosto do público, mas ela acredita que pode ficar ainda melhor, porque as vendas já movimentaram bastante com essa coleção.

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest

Artigos Relacionados