Categoria:

Você sabe quais são os 8 fetiches mais comuns entre casais?

Você sabe quais são os 8 fetiches mais comuns entre casais?

Você sabe quais são os fetiches mais comuns entre casais? Preparamos uma lista com 8 opções para você conhecer. Acesse o blog DOCE PAIXÃO e saiba mais!

Entender quais são os fetiches mais comuns pode te ajudar a perceber que, na realidade, estas atrações são completamente normais e até mesmo saudáveis dentro de um relacionamento.

 

Os fetiches são uma forma de expressarmos a nossa sexualidade.

Conhecer os fetiches de seu parceiro pode ajudar a esquentar um pouco mais as coisas dentro do quarto e assim fortalecer a conexão entre os dois.

Por isso, abaixo, vamos falar um pouco mais sobre os fetiches mais comuns entre as pessoas. Assim, você pode conhecer um pouco mais sobre este universo e, possivelmente, se identificar com algum deles e aplicá-lo em seu dia a dia amoroso.

Fique de olhos bem atentos, de mente aberta e descubra tudo sobre este universo sensual que nem sempre fica à vista!

 

O que é fetiche? Descubra a origem deste termo e entenda o seu significado.

De origem francesa, a palavra fetiche vem de fétiche que em sua tradução literal significa “feitiço”. Por definição, fetiche é o nome dado quando uma pessoa possui uma atração específica por alguma parte do corpo, um cenário, função fisiológica e até mesmo por algum objeto.

Para a pessoa que possui o fetiche, a gratificação sexual vem do contato com algum destes elementos, aumentando a excitação de forma drástica.

É importante ressaltar que a excitação pode ser atingida mesmo sem o foco do fetiche; porém, com ele, as satisfações serão maiores.

O que é fantasia sexual? É a mesma coisa que fetiche? Saiba mais.

Quando falamos dos fetiches mais comuns, existem grandes chances de confundirmos eles com fantasias sexuais e, embora pareçam iguais, não são a mesma coisa.

Enquanto o fetiche é a atração por algo tangível e que pode ser concretizado, a fantasia sexual diz respeito a uma vontade ou um desejo que não necessariamente irá ser realizado.

Podemos caracterizar como fantasias sexuais os ménages por exemplo. Segundo alguns estudos, uma das principais fantasias sexuais entre homens e mulheres é ter múltiplos parceiros sexuais.

Cuidados necessários antes de realizar fetiches

Antes de entrarmos mais a fundo nos fetiches mais comuns entre as pessoas, precisamos falar de alguns cuidados que são necessários antes de realizá-los para que a experiência seja mais prazerosa.

O ponto principal na hora de realizar qualquer fetiche é o consentimento. O seu parceiro sexual deve ter consentido a realização do fetiche, para que ele esteja de acordo com tudo o que está acontecendo e não seja pego de surpresa em nenhum momento.

Por isso, um dos pilares de qualquer relacionamento sexual é o diálogo, onde a conversa norteia todos os aspectos da relação, alinhando expectativas e preferências para uma melhor conexão física e psicológica.

Tem algum fetiche e não sabe abordar o seu parceiro? Não se preocupe, vamos dar algumas dicas abaixo.

Como introduzir um fetiche seu ao seu parceiro: veja algumas dicas.

Por ainda serem uma espécie de tabu, existe muita vergonha ao redor dos fetiches e muitas pessoas não sabem abordá-los com os seus parceiros.

Existem algumas dicas que podem facilitar esse processo. Veja abaixo:

Comunicação é chave.

Como falamos anteriormente, a conversa é o pilar mais fundamental de todo e qualquer relacionamento, tanto nos assuntos cotidianos quanto nos assuntos sexuais.

Estabeleça uma rota segura de diálogo em todos os aspectos do relacionamento e tenha um caminho seguro para tentar introduzir algumas de suas preferências sexuais ou fetiches.

Tente introduzir o fetiche de forma mais branda.

Após introduzir a ideia do fetiche para o seu parceiro, não vá com tudo logo na primeira vez. Experimente introduzir o fetiche de uma maneira mais suave, como se fosse para iniciantes.

Isso ajudará o seu parceiro a ficar cada vez mais confortável e você pode ir prosseguindo de acordo com um ritmo razoável.

Observe bem o seu parceiro.

Você já conversou com o seu parceiro sobre o fetiche e já começou a fazê-lo de maneira mais leve? Agora é o momento de você ficar observando como ele está reagindo a todo o processo.

Se você perceber que a pessoa está curtindo e não está nem um pouco desconfortável, siga em frente e apimente ainda mais as coisas; com consentimento, é claro.

Vá com calma e saiba a hora de parar.

Saiba que embora o seu fetiche seja natural para você, ele não é ainda necessariamente comum para o seu parceiro. Vá com calma e estabeleça limites. Saber a hora de parar é o mais importante.

Fetiches mais comuns: confira a lista!

Agora que você sabe um pouco mais sobre o que é fetiche e também como introduzi-lo ao seu parceiro é hora de ir ao que interessa: quais são os fetiches mais comuns?

Veja abaixo uma lista dos 8 fetiches mais comuns entre as pessoas e no que eles consistem. Acompanhe!

  1. Lingerie.

Muitos homens possuem fetiche em lingerie das mais diversas, mas uma das mais preferidas são as de renda.

Os conjuntos de renda são foco de grande desejo e podem definitivamente apimentar as coisas dentro do quarto. O incrível é que existem muitas variedades de lingerie de renda no mercado: por exemplo, aqui mesmo na DOCE PAIXÃO!

  1. Látex.

Também relacionado à vestimentas, como as lingeries, o látex é um dos fetiches mais comuns de se encontrar dentro desse universo.

Neste caso, a atração está no uso de roupas de látex (ou borracha ou vinil) tanto por quem tem o fetiche quanto pelo parceiro sexual.

Em alguns casos, pessoas cobrem o corpo inteiro com roupas de látex e até mesmo o rosto, com máscaras.

  1. Voyeurismo.

O voyeurismo também está na lista dos fetiches mais comuns. Neste caso, quem tem o fetiche não participa da relação sexual mas assiste outras pessoas no ato.

O prazer está em ser espectador.

  1. Cuckold.

Este é um fetiche muito comum entre homens mas também pode existir entre mulheres. O cuckold é um pouco polêmico pois consiste em simular uma traição entre as pessoas do relacionamento.

Aqui, o homem assiste sua mulher transar com outro homem e tira o seu prazer disso.

  1. Exibicionismo.

O exibicionismo é um fetiche bem comum também. Ele consiste em ter prazer em ser observado nu, não necessariamente em um contexto sexual.

Um ponto interessante do exibicionismo é que ele pode acontecer tanto presencialmente, ao vivo, quanto virtualmente através de mensagens ou publicações em redes sociais.

  1. BDSM.

Bastante popularizado nos últimos anos por filmes e livros como Cinquenta Tons de Cinza, o BDSM significa (Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão e Sadomasoquismo).

Bondage é a prática de prender, amarrar ou tampar a visão do seu parceiro ou parceira durante o sexo. Isso pode ser feito com cordas, algemas, mordaças, vendas e outros acessórios. É claro que tudo deve ser feito com o consentimento do parceiro.

Quando falamos de submissão e dominação é importante destacar que eles se opõem completamente, porém são complementares um do outro. No fetiche de submissão, a pessoa gosta de ser submissa à outra, obtendo prazer ao ser subjugada por uma personalidade dominante.

A pessoa que gosta de ser dominante exerce este papel sobre uma pessoa submissa, por isso podemos dizer que embora opostos, se completam.

Já no sadomasoquismo, o prazer é obtido através da dor. Aqui é normal o uso de apetrechos como chicotes, para estimular a dor e assim, obter prazer. A dor neste caso pode ser tanto física quanto emocional, através de humilhações, que também são comuns.

  1. Golden Shower.

Com certeza, você já ouviu falar de golden shower (chuva dourada), não? Embora pareça polêmico também, na realidade ele é muito mais comum do que se imagina.

O fetiche golden shower pode ser chamado também de urofilia e o prazer está em urinar ou receber o jato de urina do parceiro. Em algumas situações, a urina é até ingerida pelo parceiro.

  1. Podolatria.

A podolatria é um dos fetiches mais comuns de se encontrar, principalmente em homens. Neste fetiche há uma fixação com os pés de sua parceira.

Podolatria, a adoração por pés.

Durante o ato sexual, a pessoa pode lamber, beijar, cheirar e acariciar os pés do parceiro e obter gratificação desses atos.

Algumas pessoas também podem ter o que é chamado de altocalcifilia, uma apresentação da podolatria, que é o prazer de ver a pessoa utilizando salto alto durante os momentos íntimos.

Gostou do nosso conteúdo? Navegue por nosso blog e descubra ainda mais!

Descobriu quais são os fetiches mais comuns entre as pessoas? Aproveite para navegar por nosso BLOG e descubra mais informações sobre o universo feminino e de moda íntima.

Está procurando por lingeries especiais para se sentir mais confiante ou apimentar o relacionamento? Conte com a DOCE PAIXÃO.

Em nosso site, você encontra os tipos mais variados de sutiãs, calcinhas e conjuntos de lingerie para atender aos seus gostos e necessidades.

Afinal, não há nada mais bonito do que uma mulher confiante de si, não é?

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest

Artigos Relacionados