Categoria:

17 anos da Doce Paixão Conheça nossa História

COM MENOS DE R$ 5 MIL, CASAL INICIOU EM 2006 A CONSTRUÇÃO E REALIZAÇÃO DE UM SONHO, INVESTIR NA MODA ÍNTIMA. DEZESSETE ANOS DEPOIS, SÃO 5
LOJAS EM 3 ESTADOS.

Parceria na vida e nos negócios entre o casal Letícia Marques e
Daniel Marques ajudou no crescimento da marca.

Com menos de R$ 5 mil é o valor do investimento que o casal Letícia Marques e Daniel José Marques dispunham para iniciar uma confecção de lingeries em Juruaia (MG) em 2005.

Os 17 anos de trabalho, em parceria fizeram o pequeno espaço de 40 metros quadrados dar lugar a duas lojas com ambientes setorizados e conectados, Espaços desenhados para o Atendimento personalizado aos clientes atacado e Varejo. Os dois colaboradores se tornaram uma grande Equipe, a marca Hoje é responsável por Empregar mais de 100 colaboradores direta e indiretamente, gerando emprego e oportunidade de renda, a mais de 100 Famílias na pequena e promissora Juruaia, Minas Gerais. A marca possui forte atuação nos seguimentos de moda íntima Funcional, Lingerie Sexy, Moda Praia e Fitness.

A pequena quantia disponível para a realização de um Sonho, um tanto grande, era praticamente tudo que o casal, que está junto desde a adolescência, tinham guardado. Ele, do primeiro negócio que abriu na cidade, ainda muito Jovem, aos 15 anos, uma pequena Vídeo Locadora. Ela, como Aprendiz e ajudante em um pequeno Ateliê ainda na adolescência com apenas 13 Anos e um pouco mais adiante aos 15 anos já estava trabalhando como Cortadeira e depois Modelista em uma das Fábricas da Cidade.

Em Janeiro de 2006 quando o pequeno Negócio foi inaugurado, sem o capital necessário, a equipe se resumia a Letícia como Costureira, Modelista e Vendedora, e Daniel, administrava toda parte financeira e cuidava da logística das entregas. O pequeno espaço funcionava como fábrica e loja.

“Sem ela, não seria possível. Eu não sei desenhar, não sei costurar, assim como a Letícia tinha dificuldades na parte de empreendedorismo. Isso ela pegou com o tempo. Brinco que é como se fosse um jogo de futebol. Uma troca passes o tempo todo. Mesmo nas áreas que dominamos, às vezes precisamos um do outro”, ressalta Daniel Marques.

Entre namoro e casamento, já são 24 anos juntos. Parceria em casa e trabalho, o que significa estarem juntos, quase 24 horas por dia, o que exige muito. É preciso equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Essa parte, os dois tiram de letra, tendo como foco o compromisso com a marca, que hoje é referência no seguimento no Brasil.

 

 

 

Planejamento

As paredes do escritório são abarrotadas de painéis e gráficos. Post-it coloridos diferenciam quais os principais problemas a serem resolvidos, o que tem dado certo e ajudado nas estratégias. Todo esse cuidado com a marca que nasceu há 17 anos tem nome: “Planejamento”.

Quesito que, aliás, tem dado muito resultado. A equipe aumentou muito e o pequeno espaço expandiu-se. “Já em 2012, dobramos de tamanho. O faturamento cresceu, o quadro de funcionários também e a estrutura melhorou. Tudo deu certo. Um dos nossos divisores de água foi termos ganhado nosso primeiro prêmio de destaque do seguimento”,

Conta Daniel. Desde sua criação, a confecção não deixou de crescer em nenhum ano. Apesar das Incertezas do cenário atual, temos crescido e realizado Investimentos a cada novo ciclo da marca.

“O que nos mantêm firmes é nosso propósito. Não desistimos nunca”, completa Letícia.

Conteúdo Extraído e Atualizado tendo como Base, REPORTAGEM do G1| Globo, de Julho 2018.

REPORTAGEM DO G1 – Globo, clique aqui para ver na integra!

 

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest

Artigos Relacionados